O município de São João Batista do Glória foi incluído no projeto “Sensibilização para o Turismo – Vivências de Minas” que integra o programa estadual voltado para a classe estudantil da rede pública de ensino. No último dia 25 de fevereiro, a Escola Estadual José Severiano Filho recebeu uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.
O analista de turismo Gabriel Salgado Oliveira, a coordenadora regional da Emater, Alice Soares, o diretor do departamento de Meio Ambiente, José Geraldo Fernandes, juntamente com a equipe pedagógica e professores da escola participaram do encontro.
O turismo vem ganhando cada vez mais atenção da Administração Municipal gloriense. O motivo é que a inauguração da ponte Passos-Glória, oficialmente batizada de Ponte de Integração Deputado Tristão da Cunha, reforça a vocação turística do município facilitando o acesso dos turistas.