^ Publicidade

Notícias

31/03/2014 às 20h11

PMDB de Passos lança pré- candidatura de Rodrigo Pacheco

Sem comentários
Rodrigo Pacheco: "As bandeiras da ética, da moralidade e da dignidade precisam ser levadas para a política". / Reprodução
Rodrigo Pacheco: "As bandeiras da ética, da moralidade e da dignidade precisam ser levadas para a política". / Reprodução

Folha da Manhã

Em reunião que contou com as presenças das principais lideranças do partido, além de vereadores e militantes, a Executiva do PMDB de Passos, de forma unânime, confirmou a pré-candidatura do Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Rodrigo Pacheco, a deputado federal. Com isso, depois de vários anos, o partido espera voltar a ter na Câmara dos Deputados um representante comprometido com a cidade e com a região.

No encontro em que teve seu nome referendado, Rodrigo Pacheco lembrou que o PMDB de Passos precisa estar unido se quiser eleger seu deputado federal nas próximas eleições de outubro. O Conselheiro Federal da OAB destacou que o momento é o de deixar a individualidade de lado e buscar os interesses comuns. “As bandeiras da ética, da moralidade e da dignidade precisam ser levadas para a política. Esse projeto não é meu. É um projeto de todos nós”, disse Rodrigo Pacheco.

No mesmo sentido de fortalecer a união do partido, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Passos, Cóssimo Baltazar de Freitas, garantiu que percorrerá toda a região para ressaltar o nome de Rodrigo Pacheco. “O PMDB de Passos já tem seu pré-candidato a deputado federal. É o Rodrigo Pacheco. Podem ter certeza. Vou bater de porta em porta para trabalhar sua pré-candidatura”, afirmou.

Da mesma forma, o ex-prefeito de Passos, José Hernani da Silveira, destacou que o PMDB precisa caminhar unido para viabilizar a candidatura de Rodrigo Pacheco à Câmara dos Deputados. Segundo ele, o partido precisa deixar as disputas antigas e buscar a união em torno do projeto aprovado pelo diretório municipal. “O PMDB de Passos sempre trabalhou unido. E vai ter força para ter o Rodrigo Pacheco como representante na Câmara dos Deputados”, destacou.

O vereador Nardão ressaltou que o nome de Rodrigo Pacheco traz ao PMDB uma possibilidade real para o partido na cidade voltar a ter um representante em Brasília. “É isso que o partido quer, o que a militância do PMDB deseja. A população espera renovação. E o nome de Rodrigo Pacheco representa isso”, lembrou.

Com a definição pelo nome do pré-candidato a deputado federal, o diretório peemedebista de Passos vai trabalhar para definir a pré-candidatura do deputado estadual. Alguns nomes foram colocados, mas dependem ainda de consenso no partido. A definição também vai levar em conta as negociações do diretório estadual, que ainda discute o lançamento de uma candidatura própria ao Governo de Minas ou alianças com PT e PSDB. 

Sem comentários

Nenhum comentário